Bento apresenta potencialidades no 30º Festuris em Gramado

IMG_4134

Bento Gonçalves participa da 30ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorre desde esta sexta-feira, 9, no Serra Park. São dez espaços para os públicos mais variados e exposição de duas mil marcas em mais de 400 estandes. A feira ocupa 22 mil metros quadrados e espera mais de 10 mil profissionais do Brasil e exterior, durante os dois dias, já que o evento prossegue neste sábado, 10, das 14h às 20h.

Entre estes espaços, está um estande com a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), o Bento Convention Bureau (BCB), SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho -, a Associação Caminhos de Pedra, a Rota Rural Encantos de Eulália, a Rota do Vale do Rio das Antas e a Rota Cantinas Históricas, Malhas G´Dom, Farina Park Hotel, Hotel Villa Michelon, Vinocap, Vale das Vinhas, Di Paolo e Giordani Turismo (que também estará com espaço próprio).

Para o secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, “estar participando do Festuris já mostra um grande resultado através dos contatos que fizemos. Muitos estão interessados e quem não conhece, quer conhecer Bento Gonçalves. Este tipo de ação vai trazer excelentes resultados para o nosso turismo”, disse.

No evento a Secretaria além de apresentar as Rotas e produtos turísticos, destaca as características do enoturismo local, e já antecipa o Natal Bento, que será lançado oficialmente ainda neste mês de novembro.

O prefeito Guilherme Pasin participou do primeiro dia da Feira onde salientou que “vender o nosso destino Bento Gonçalves representa que muitos negócios frutificarão, com a condição de estreitarmos relacionamentos para o turismo aumentar entre Gramado, Canela, Bento e demais pontos do País”, mencionou.

Durante o Festuris caravanas de estrangeiros visitam a Serra Gaúcha, o Festival, e passam por Bento. São mais de 170 pessoas de países como Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, entre outros.

Nesta tarde de sexta-feira Parisotto palestrou em uma das salas do Festival com o tema: “Bento como um destino para descobrir, amar e vender mais”.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve na solenidade de abertura na noite de quinta-feira e passou pelos corredores do evento nesta sexta, inclusive no estande de Bento.

O Festuris prossegue neste sábado e a Rádio Difusora apresenta boletins e entrevistas.

Confira AQUI a programação do Festuris.

 

SERVIÇO
FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo
De 08 a 11 de novembro de 2018
Gramado/RS
Informações e credenciamento: www.festurisgramado.com