Bebê de 4 meses é internado em estado grave por intoxicação por creolina em São Marcos

Um bebê de 4 meses foi internado em estado grave por intoxicação por creolina na noite desta segunda-feira, dia 18, por volta das 21h30min, no hospital São João Bosco, em São Marcos.

Uma guarnição de serviço da Brigada Militar foi acionada via Sala de Operações e se deslocou até a instituição de saúde, com a informação que um bebê havia dado entrada no hospital com intoxicação. No local a guarnição acionou o Conselho Tutelar e fez contato com o médico de plantão, que confirmou que o bebê chegou no hospital com queimadura no rosto por contato com creolina.

A guarnição foi então conversar com os pais da criança. A mãe, de 16 anos, informou que percebeu que seu filho de 4 meses havia se afogado com a substância e que seu companheiro costuma passar no bebê por crença de que o protege do mal. O progenitor da criança, de 30 anos, quando questionado, se alterou com a guarnição e teve que ser contido com uso de algemas.

Os policiais conduziram os pais até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul para registro da ocorrência onde, por entendimento do delegado plantonista, foi lavrado registro de lesão corporal culposa contra a parte feminina e de desobediência contra a parte masculina. O bebê foi transferido em estado grave do Hospital São João Bosco para uma UTI em Caxias do Sul.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações do portal São Marcos Online

Foto: Ilustrativa