Beatles no Acordeon de malas prontas para o Rio e Ceará

Após o sucesso da primeira apresentação, em julho deste ano, o projeto The Beatles no Acordeon volta ao Rio de Janeiro (RJ) para único show no lendário Vinícius Bossa Nova Bar. O espetáculo será nesta quinta-feira (28), e, assim como na estreia, deverá ter lotação máxima, num dos pontos mais tradicionais da boemia carioca, a esquina das ruas Vinícius de Moraes com a Prudente de Morais, em Ipanema. Já na sexta-feira (29), o quarteto embarca para Fortaleza, no Ceará, para estrear na região Nordeste do país. O show será na Praia de Cumbuco, em evento particular.

As apresentações no Rio de Janeiro e no Ceará fazem parte da tour de lançamento do álbum The Beatles no Acordeon Ao Vivo Cavern Club Liverpool, disponível em áudio e vídeo em todas as plataformas online desde junho deste ano. O trabalho foi registrado em agosto de 2018, na Internacional Beatles Week, quando a banda realizou 11 shows a convite de Julia Baird, irmã de John Lennon.

No espetáculo, o acordeon de Diego Dias é que faz as melodias e os famosos arranjos vocais da banda que se tornou um ícone da cultura pop. Ainda na linha de frente, um dos pontos altos é a performance do violonista Diogo Farina, com os músicos Robledo Rock e Cassiano Farina, na bateria e contrabaixo, respectivamente, dando a sustentação e a pegada que tem conquistado os mais diversos públicos.  Neste ano, os Beatles no Acordeon já levaram o espetáculo para os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além de apresentações em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Fonte: Cassiano Farina

Foto: Acervo pessoal