Base Móvel da Brigada Militar reforça presença na comunidade em Bento

Neste domingo, dia 10, a base móvel da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), que foi apresentada à comunidade na quinta-feira, dia 7, operou em eventos em Bento Gonçalves.

Ela se fez presente na Festa em Honra Santa Catarina no bairro Licorsul, prestando apoio a cerca de 1000 pessoas que prestigiaram o evento. Também atuou em patrulhamento no bairro Planalto e na Fundaparque.

A base é composta por um ônibus equipado, que possibilita registro de ocorrência, sendo ocupada por soldados do Policiamento Comunitário. Também são usadas as motocicletas da ROCAM nas proximidades.

O 3º Batalhão possui um histórico de atuação preventiva baseada na filosofia de Polícia Comunitária, integrando policiais e a comunidade na busca por melhor prestação de serviço. O equipamento propicia um maior contato entre a Brigada Militar e a comunidade, fazendo com que os policiais possam estreitar relações com a população, passando orientações, recebendo informações e prevenindo delitos.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações e fotos Brigada Militar