Balanço semanal da 4ª Delegacia da PRF registra cinco acidentes com lesões

No trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia da PRF (entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470) a semana entre 10 e 16 de setembro, terminou sem a ocorrência de acidente grave. Cinco acidentes resultaram em lesões leves em seis pessoas. Nos outros acidentes ocorridos houve apenas danos materiais nos veículos.

Em um dos acidentes, o motorista de um VW/Voyage emplacado em Triunfo atropelou um cavalo que estava sobre a via. O fato aconteceu às 04h50 de sábado, no quilômetro 433 da BR-386, em Nova Santa Rita. O condutor, de 29 anos e único ocupante do automóvel, teve lesões leves. O animal morreu. As equipes têm procurado identificar os proprietários de equinos e bovinos encontrados soltos todos os dias na BR-386.

Às 09h50 de terça-feira, no quilômetro 270 da BR-386, em Fontoura Xavier, a PRF prendeu um homem por adulteração dos sinais identificadores de veículo. Ele conduzia uma motocicleta vermelha sem placa, com o chassi raspado e com motor de uma Honda/CG 125 preta, baixada e vendida como sucata em 2011. O homem, de 43 anos e natural de Fontoura Xavier, foi encaminhado à Polícia Civil.

Na madrugada de quarta-feira, a PRF recuperou um veículo roubado, prendeu uma mulher e apreendeu dois adolescentes no quilômetro 419 da BR-386, em Montenegro. Eles estavam em uma Nissan/Frontier com placas de Blumenau-SC, que na segunda-feira havia sido roubada no bairro Montanha, em Lajeado. Os adolescentes, ambos de 17 anos, e a mulher, de 18 anos, são todos naturais de Lajeado e informaram à PRF que estavam levando o veículo para São Leopoldo.

No domingo, às 17h50, a PRF localizou um Fiat/Uno Mille furtado. O veículo, emplacado em Barros Cassal, foi encontrado abandonado nas imediações do quilômetro 375 da BR-386, em Taquari. O furto do automóvel havia acontecido também no domingo, em Capitão, às 08h45.

3deaf54f-07bf-403f-8b82-66fd254c926aAinda no domingo, por volta das 19h, na BR-386, em Montenegro, a PRF prendeu um homem que apresentava claros sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele conduzia em zigue-zague um Fiat/Uno Mille com placas de São Leopoldo, e cometeu diversas imprudências na rodovia, acabando por colidir em um ônibus e fugir do local do acidente. Pouco tempo depois, a equipe localizou o veículo e tentou a abordagem, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo acompanhado pelos PRFs, e interceptado no quilômetro 420 da rodovia.

No decorrer da semana, a PRF fiscalizou 986 veículos e confeccionou 147 autos de infração. Realizou-se 110 testes de etilômetro e quatro motoristas foram autuados por se recusarem a realizar o teste. Foram realizadas, ainda, 121 abordagens educativas e 50 auxílios a motoristas.

 

Fonte: PRF