Balada Segura no Litoral autua 46 motoristas por embriaguez no Carnaval

15095120_86634_GDO

Para coibir acidentes e infrações de trânsito neste Carnaval, a Balada Segura efetuou operações em Cidreira, Xangri-Lá e Capão da Canoa. Equipes do DetranRS, com apoio da Brigada Militar, abordaram 408 motoristas no Litoral durante os quatro dias do feriado. A blitz de quinta à noite e madrugada de sexta-feira ocorreu na Avenida Mostardeiro, em Cidreira, e na noite de sexta e madrugada de sábado na Avenida Paraguassu, em Xangri-Lá.

Por causa das chuvas, domingo não foi possível fazer as operações. Na segunda-feira a blitz foi na Avenida Central, em Xangri-Lá; e na terça-feira na Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa.

Foram aplicados 370 testes do etilômetro e, no total, 46 condutores foram autuados. Nove condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool e 37 condutores se recusaram a fazer o teste – esses sofrerão as mesmas penalidades de quem teve o teste positivo para alcoolemia.

Um condutor, ainda, foi flagrado com o percentual de álcool que o CTB classifica como crime de trânsito. Um veículo clonado foi flagrado na blitz de sábado em Xangri-Lá. Também foram recolhidos 11 veículos nas quatro operações e 40 CNHs e dois CRLVs com irregularidades.

Fonte: SSP/RS

Foto: Ascom/Detran