Balada segura autuou 57 em julho em Bento

No mês de julho, a Força Tarefa da Balada Segura realizou quatro blitze de fiscalização e educação, abordando 218 condutores, dos quais, 57 foram autuados.

Dentre os 218 veículos abordados, foram 184 carros, 14 motos e 20 táxis. Dos 57 autuados, 56 eram motoristas de automóveis e um de motocicleta. Durante as operações, foram realizados 195 testes de etilômetro, sendo que 22 condutores se recusaram a fazer o teste, onze autuações por embriaguez e dez apreensões de Carteira de Habilitação.

Além disso, foram registradas três infrações por Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, três por permitir condutor sem CNH, uma pela não utilização do cinto segurança, um por CNH vencida e nove por licenciamento do veículo vencido.

A Balada Segura tem por objetivo promover uma mudança comportamental no trânsito e salvar vidas, promovendo segurança à população ao trafegar pelas ruas do Município. Desde o início deste ano até julho, já foram 1490 condutores abordados.

As blitze são ações conjuntas entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS), por meio da Brigada Militar, Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RS).

Outra ação que está sendo desenvolvida dentro da Força Tarefa da Balada Segura, é a fiscalização dos táxis, sendo que dentro desse mês, já foram vistoriados 60% da frota. Atualmente, o município conta com 91 veículos prestadores do serviço. Na ocasião, são fiscalizadas as condições de uso do veículo, a utilização do taxímetro e o cadastro do motorista através do carteirão, que o mesmo deve possuir enquanto prestam o serviço. O objetivo desta fiscalização é promover um melhor serviço tanto para os usuários como para os permissionários dos táxis.

Qualquer denúncia ou sugestão para melhoria deste serviço pode ser realizada por meio dos telefones 3055-3789 ou 0800.979.6866 ou ainda junto a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, localizada na Rua 10 de Novembro, 190, bloco C, bairro Cidade Alta.