Bairro Vila Nova II celebra inauguração da igreja de Caravaggio em Bento

46823319_1962323083847236_3777318883795402752_n

A comunidade do bairro Vila Nova II em Bento Gonçalves, celebrou com muita emoção e alegria a inauguração da Igreja Nossa Senhora de Caravaggio, na noite desta segunda-feira, dia 26. Os fiéis lotaram o espaço e acompanharam a missa celebrada pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni e também pelos padres das paróquias Santo Antônio e Cristo Rei.

Segundo o pároco Pe. Ricardo Fontana, da paróquia Santo Antônio, o momento é de vitória e conquista para a comunidade do bairro, que ganha um novo espaço fortalecedor da união entre as famílias.

” Nossa maior alegria é ver pedras vivas, as pessoas que formam um verdadeiro templo espiritual, cuja pedra fundamental é Jesus Cristo. Estamos muito felizes pois após 30 anos de trabalho, de preparação, agora a comunidade tem o seu lugar para expressar a fé, para celebrar, para se educar na fé através da catequese e da convivência”, disse.

Para o bispo Dom Alessandro Ruffinoni a arquitetura da nova igreja é elogiável e a simbologia religiosa incentiva a meditação dos fiéis.

“É uma capela muito bonita, de estilo moderno, cheia de símbolos religiosos importantes que nos ajudam a entrar na igreja para meditar e refletir. É um espaço que acolhe e nos distrai e aos poucos o povo vai descobrindo a riqueza dos símbolos que tem aqui”, explica.

Um dos líderes da comunidade, o senhor Osmar Borges, classificou o momento como a realização de um sonho, esperado há muitos anos pelos moradores do bairro.

” É muito orgulho, porque essa igreja foi uma obra muito esperada, há 30 anos que a gente vinha batalhando, com várias pessoas, com vários líderes que passaram por aqui e graças a Nossa Senhora de Caravaggio, em 2018 nós estamos realizando esse sonho”, destaca.

A obra conta com salas de catequese, salão comunitário, capela mortuária e igreja e teve custo aproximado de R$ 180 mil provenientes da rifa de Santo Antônio vendida na edição da festa de 2017, além de outros recursos doados pela comunidade.

Confira a manifestação do pároco da paróquia Santo Antônio, Pe. Ricardo Fontana:

O bispo Diocesano Dom Alessandro Ruffinoni elogiou a arquitetura da nova igreja:

Um dos líderes da comunidade, o senhor Osmar Borges, falou que o momento é a realização de um sonho para os moradores do bairro:

Fiéis lotaram o novo espaço durante a celebração de inauguração:

Assista a entrada da Palavra:

Confira algumas imagens da celebração:

Fonte: Airton Ferreira/Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos e Vídeos: Airton Ferreira/Central de Jornalismo da Rádio Difusora