Autorizada abertura de licitação para finalização do bloco cirúrgico no complexo hospitalar em Bento

Nesta quinta-feira (07) foi assinada a abertura de licitação para finalização do bloco cirúrgico do Complexo Hospitalar de Saúde. O valor da obra aprovado pela Caixa Econômica Federal, em dezembro, é de R$ 3.401.223,18.

A obra compreende área de transferência para pacientes, sala de preparo e banheiro, salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, sala de armazenagem e distribuição de materiais e roupas esterilizadas, depósito de materiais e equipamentos, DML, Sala de Utilidades, Farmácia satélite e circulação interna. A área total a ser ampliada é de 2.478,20m².

O Hospital já conta com a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Laboratório de Imagens com Raiox digital e a ala de internação (construídos com apoio da sociedade civil e voluntários). “Estamos dando mais um importante passo para ampliação do Complexo Hospitalar. A população já recebe um atendimento qualificado neste local, e com o bloco cirúrgico poderemos ampliar serviços”, destaca o Prefeito Diogo Siqueira.

A saúde pública de Bento Gonçalves, é a primeira entre os Municípios acima de 100 mil habitantes no Indíce de desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

O processo foi encaminhado para secretaria de finanças para lançamento da licitação, após a concretização e contratação da empresa a obra deve ser concluída em 240 dias. Estiveram presentes na assinatura o Vice Amarildo Lucatelli, Procurador Sidgrei Machado Spassini e a secretária de Finanças, Elisiane Schenato.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Rodrigo Parisotto