Aurora tem 11 medalhas de ouro e rótulos campeões no Anuário Vinhos do Brasil 2018

DSC_3588

A Vinícola Aurora conquistou 11 medalhas de ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil que resultou no Anuário Vinhos do Brasil 2018, lançado no dia 28 de setembro durante a Wine South America, em Bento Gonçalves (RS). Além das medalhas, a maior vinícola do Brasil teve 2 vinhos campeões em suas categorias nessa Grande Prova: os espumantes Aurora Demi-sec e Saint Germain Brut. As medalhas de ouro foram conferidas a 5 espumantes (além dos dois campeões, o Aurora Extra Brut Pinto Bandeira Método Tradicional com 91 pontos, o Aurora Brut e o Aurora Procedências Brut Pinot Noir), 3 tintos (Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc, Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir e Aurora Reserva Merlot), 1 branco (Aurora Pinto Bandeira Chardonnay), 1 vinho de sobremesa (Aurora Colheita Tardia) e o suco de uva integral Casa de Bento Orgânico, com 91 pontos.

Mas há ainda mais razões para comemorar. A Aurora teve uma amostra selecionada como um dos 16 vinhos mais representativos da safra 2018 na Avaliação Nacional dos Vinhos, evento realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o maior do mundo com esse conceito. A amostra selecionada entre os 16 destaques deste megaevento foi a de vinho branco seco, da variedade Chardonnay. A Avaliação Nacional dos Vinhos 2018 aconteceu no último sábado e os 16 vinhos servidos são selecionados a partir de uma série de degustações às cegas, de centenas de amostras das diferentes regiões vinícolas brasileiras, realizadas pelos enólogos do Brasil sob a organização da ABE.

Produzido pela Baco Multimídia em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Anuário Vinhos do Brasil contempla conteúdo atualizado da vitivinicultura do país, das diferentes regiões, e os resultados da grande degustação às cegas, que este ano avaliou 916 amostras inscritas, em 31 categorias, por 127 vinícolas. O júri formado por 27 especialistas convidados (a maioria sommeliers) avaliou 869 vinhos e 47 sucos de uva, exclusivamente brasileiros e disponíveis no mercado, nos dias 27 a 31 de agosto, no Rio de Janeiro.

“Esse desempenho impressionante comprova a evolução constante dos vinhos da Vinícola Aurora e a qualidade que imprimimos em todos os nossos produtos”, afirma Flávio Zílio, enólogo-chefe da Aurora.

Fonte: Cooperativa Vinícola Aurora