Aurora é a marca de vinhos mais lembrada do RS pelo quarto ano seguido

Prêmio Marcas de Quem Decide será entregue na próxima terça-feira (10), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Desde 2005 a vinícola figura entre as cinco principais empresas de vinhos e espumantes

Pelo quarto ano consecutivo a Vinícola Aurora receberá o prêmio Marcas de Quem Decide como a mais lembrada na categoria “vinhos. O evento de apresentação da pesquisa realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata ocorre na próxima terça-feira (10), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. O levantamento é feito em municípios que detém no mínimo 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, com executivos e gestores.

Desde 2005 a Aurora figura entre as cinco marcas de vinhos e espumantes mais lembradas ou preferidas do público. De acordo com o presidente da cooperativa, Itacir Pozza, este reconhecimento contínuo é fruto de todo o trabalho que a vinícola tem desenvolvido com a marca Aurora, tantos nos segmentos de vinhos como de espumantes, ampliando ainda mais a presença na vida dos gaúchos.

“Os principais fatores para este reconhecimento da marca Aurora são os investimentos em marketing na linha de vinhos Reserva e a qualificação constante de toda nossa gama de produtos que acaba fidelizando os consumidores que já são clientes da cooperativa e atraindo também um novo público”, acredita Pozza.

O presidente acrescenta que o enoturismo e o fato de ser a vinícola mais premiada do Brasil também contribuem para que a empresa seja reconhecida entre as principais marcas do estado.

A Aurora é líder no mercado nacional nas categorias de vinhos finos, sucos de uva e coolers. Os rótulos estão presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, além de serem exportados para mais de 20 países. Integrando o projeto de expansão da cooperativa, em 2019 foi inaugurada uma planta industrial de mais de 24 mil metros quadrados no Vale dos Vinhedos, capaz de absorver o crescimento da Aurora por décadas. A unidade é primeira fábrica do Brasil com certificado LEED versão 4.0, ou seja, é 100% sustentável.

Fonte: MCom Ação e COmunicação

Foto: Daiane Zat