Audiência Pública debate Plano Plurianual em Bento

21b3adac-e9ba-4693-b617-01ecf45c7d4f

Foi realizada, na tarde dessa terça-feira (12), audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. O objetivo da reunião, que aconteceu no plenário da Casa, foi a discussão do Projeto de Lei Ordinária nº 166/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Bento Gonçalves para o quadriênio 2018-2021.

A audiência contou com as explanações da secretária municipal de Finanças, Mariana Largura, e da contadora da Prefeitura Elisiane Schenato.

O Plano Plurianual é apresentado sempre no ano seguinte à eleição municipal e externa o Plano de Governo do Município, ou seja, do gestor público, para os próximos 4 anos. Através das ações estipuladas no PPA, pode se definir os valores a serem empregados na Lei Orçamentária Anual, que define os rumos financeiros para os próximos anos. As prioridades do município apresentadas na audiência estipulam um reforço no investimento das áreas de Saúde e Educação.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara é presidida pelo vereador Volnei Christofoli (PP) e tem como vice-presidente o vereador Agostinho Petroli (PMDB) e como membro efetivo o vereador Eduardo Virissimo (PP).