Audiência Pública apresenta relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação de Garibaldi

O Plano Municipal de Educação (PME) do município de Garibaldi tem sua vigência até o ano de 2024 e apresenta 20 metas com estratégias para serem desenvolvidas ao longo do decênio. É tarefa do Fórum Municipal de Educação (FME) monitorar e avaliar a realização e o cumprimento dessas metas e estratégias.

Na última quarta-feira, dia 31, no auditório da faculdade Fisul, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com FME, realizou a audiência pública com o objetivo de aprovar o 1º Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação, após análise de sugestões de alteração enviadas pelos cidadãos garibaldenses.

Na ocasião, participaram da audiência a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Arnaldo Ongaratto, e demais conselheiros, diretores, professores, integrantes do FME, pais de alunos e demais pessoas da comunidade.
O momento foi importante pois os participantes puderam ter uma visão de como está a educação no município, por meio da apresentação do diagnóstico sobre a realização das 20 metas do PME.

“Já tivemos avanços em relação ao cumprimento de algumas metas, porém existem outras que não dependem do poder público municipal para conquistá-las”, avalia Simone.

Fonte e foto: Município de Garibaldi