Ato público contra a reforma da previdência ocorre em Bento nesta quarta

cpers

Um ato público contra a reforma da previdência será realizado na Via Del Vino, em Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, dia 15. A mobilização, que inicia às 10 horas, deve reunir representantes de diferentes categorias neste que é o início de chamamento de greve nacional. No Rio Grande do Sul, a pauta integra a contrariedade ao parcelamento dos salários do funcionalismo público e a projetos que estão na Assembleia Legislativa que são considerados desencadeadores da retirada de direitos dos trabalhadores.

De acordo com a diretora do 12º Núcleo do Cpers, Juçara Borges, a integralização do 13º salário também está englobada nos pleitos. “Os trabalhadores de educação já ganham pouco, estão sem reajuste há dois anos e ainda o governo tem projetos na assembleia para retirar mais direito dos trabalhadores”, afirma.

Ela ressalta que a luta é também pelo futuro dos filhos e netos das atuais gerações, no que se refere à questão de previdência.  Conforme Jussara, há confirmação de participação de representantes do sindicato de servidores do Fórum, do Sindiágua e dos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.