Ato na Via Del Vino marca celebração dos 128 anos de Bento Gonçalves

IMG_0741_1

Em ato realizado no final da tarde desta quinta-feira, dia 11, Bento Gonçalves celebrou 128 anos de emancipação política. Com direito a parabéns, distribuição de bolo para a população e o reforço de fé. Com a presença do prefeito Guilherme Pasin, Secretários Municipais, os vereadores Eduardo Virissimo, Volnei Christófoli, Neri Mazzochin, Anderson Zanella e Moacir Camerini, além do padre Luis Carlos Conci, da Primeira Igreja Batista, Edson Leal e da Assembleia de Deus, pastor Matheus Mayer que celebraram a palavra em um ato ecumênico.

Foi em 11 de outubro de 1890 que, a então Colônia de Dona Isabel, desmembrou-se de Montenegro, originando o município de Bento Gonçalves. Atualmente com os seus cerca de 120 mil habitantes, é primeiro colocado entre os Municípios acima de 100 mil habitantes no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Representando a Câmara de Vereadores, Eduardo Virissimo parabenizou os presentes. Acompanhado da primeira Dama Cynthia, e da filha Ana Beatriz o Prefeito Guilherme Pasin agradeceu os Bento-gonçalvenses.

A programação de aniversário começou nesta quinta-feira com a cerimônia de premiação dos Jogos da Primavera 2018. O evento entregou medalhas aos vencedores que se destacou nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, futsal masculino juvenil, futsal masculino infantil, futsal feminino livre, handebol masculino e feminino livre, voleibol misto livre e atletismo.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Bento