Ato formaliza passagem de comando e TC Marinho assume o 6ºBCOM

Em ato realizado na noite desta segunda-feira, dia 11, ocorreu oficialmente a passagem de comando do 6º Batalhão de Comunicações –6º BCOM – Batalhão Presidente Geisel, em Bento Gonçalves. Depois de dois anos no comando da unidade militar, o coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, deixou o posto, para cumprir nova missão na Colômbia.

Foi uma noite de homenagens e emoção, inclusive com descerramento da galeria do ex-comandantes com a imagem de Guerra. O novo comandante é o tenente coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior, 44 anos, 29 de exército, que vem de Brasília.

Houve ainda o desfile das tropas, além dos veículos pertencentes ao Exército. Participaram da solenidade o comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general de Brigada, Carlos Alberto Dahmer, além de autoridades como prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, Monte Belo, Adenir Dallé, Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, presidente da Câmara de Vereadores de Bento, Moisés Scussel, representando a presidência do Legislativo de Monte Belo, Onécimo Pauletti, além de representantes de entidades, empresas, parceiros do Batalhão e ex-militares.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora