Ato entrega academia ao ar livre e confirma cessão de uso em campo da Linha Leopoldina em Bento

Aconteceu no final da tarde deste sábado, 16, um ato oficial pela Prefeitura de Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, com a entrega de uma Academia ao Ar Livre para a comunidade da Capela das Almas, na Linha Leopoldina, bem como a assinatura do contrato de permissão de uso para utilização do campo da localidade.

Na presença do prefeito Guilherme Pasin, Secretários, Vereadores e moradores, foi um momento de celebração. Trata-se da 16ª academia ao ar livre inaugurada no município, sendo que ainda constam previstas mais seis, como um equipamento que alinha saúde e esporte.

O secretário de Habitação e Assistência Social, que acumula a função também de titular da pasta da Juventude, Esporte e Lazer,  Eduardo Virissimo, salienta que estas estruturas reúnem famílias e “traz saúde, felicidade e entretenimento”.

A cessão de uso para utilização do campo pela Sociedade Recreativa e Cultural Leopoldina, resulta em que a comunidade será responsável pela manutenção, conservação e despesas como água, luz e quaisquer outras reformas. Trata-se de um pedido de mais de 20 anos daqueles moradores.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves

Fotos: Assessoria da Prefeitura de Bento – Emanuele Nicola