Ato encerra curso para Auxiliares de Educação Infantil em Bento

Foi realizado neste sábado, 30, o encerramento do curso para Auxiliares de Educação Infantil. Com o tema “Uma (re) construção de ideias e experiências”, a atividade que teve início no mês de março capacitou 45 pessoas. A promoção é da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). As disciplinas foram ministradas por professores da rede municipal de educação de forma voluntária, possibilitando ofertar o curso gratuitamente aos alunos.

Conforme a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques o objetivo da formação é oferecer subsídios que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de 0 a 5 anos, visando a qualificação do profissional que atua na Educação Infantil. “Esse é um momento ímpar para cada uma de vocês profissionais, que a partir de agora tem a responsabilidade de auxiliar no atendimento das crianças do nosso Município”, disse.

Para o Prefeito Guilherme Pasin o curso é um investimento nas pessoas. “Investimos dinheiro público na formação profissional de 45 pessoas. Vocês entraram nesta sala estudantes, e hoje saem profissionais habilitadas para trabalhar na área. E nós poder público entregamos para sociedade profissionais qualificados e capacitados”, destaca.

Durante o evento foram homenageadas as alunas que tivera 100% de frequencia no curso. São elas: Jéssica Sabrini Froes, Luciana Todeschini e Maria Cristina Rodrigues Fernandes.

Com a conclusão das duas escolas de Educação Infantil, no Loteamento Bertolini e no Santa Fé, mais 240 vagas. O evento contou com a palestra “Ética Profissional” ministrada pelo sub-reitor da UCS/CARVI, Miguel Ângelo Santin.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola