Atletas do Rally do Sertão e do Jiu-Jitsu recebem medalha de honra por títulos em campeonatos

Os destaques de Bento Gonçalves no Rally dos Sertões e em Jiu-Jitsu receberam nesta sexta-feira, 6, uma medalha de honra por terem levado o nome do Município à região e fora do Estado por meio das modalidades. A honraria foi entregue pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Eduardo Virissimo.

No Rally dos Sertões, Rami Sfredo sagrou-se campeão da Categoria Marathon e sexto lugar geral entre as motos, e na categoria T2 Production, Paulo Cesar Bertolini e seu filho Anderson Bertolini ficaram na segunda colocação. Rami Sfredo quebrou o punho no início da prova, porém não desistiu. “Foi a força de vontade que me fez campeão. Não podia desistir do meu sonho”, comenta.

Os consagrados no tatame protagonizaram grandes atuações no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2019, em São Paulo. Diego Oliveira Figueira conquistou o título mundial pela categoria Juvenil B Faixa Laranja Peso Pena, com medalha de ouro; Douglas Ramos ficou com a medalha de bronze na categoria Adulto Faixa Marrom Peso Pena; Pedro Bortoncello conquistou a medalha de bronze na categoria Infantil Faixa Cinza Peso Leve; e Andryo Fracalossi competiu, mas infelizmente não conseguiu chegar às finais.

“Vocês são motivo de orgulho para nós. Nosso agradecimento por tudo o que fizeram e ainda vão fazer pelo esporte em nossa cidade. Acredito no esporte como uma forma de entretenimento, educação, cultura e de inclusão social”, destaca Virissimo.

O Prefeito expressou a gratidão e parabenizou a conquista dos atletas. “É um momento muito simples, mas queríamos deixar muito claro o orgulho que temos por levarem o nome da nossa cidade para todos os cantos. Essa medalha serve para que vocês não esqueçam que tinha muita gente aplaudindo suas vitórias”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Franciele Gonçalves