Atividades da Operação RS Verão Total são realizadas no Litoral Gaúcho

A equipe multidisciplinar da Polícia Civil realizou na manhã deste sábado (15) uma oficina de conscientização para o trânsito, para crianças em Torres. O evento aconteceu na praça junto à Estação Verão Sesc.

Inicialmente o público infantil participou de uma rápida palestra, quando recebeu dicas e orientações de sinalização, prevenção e educação no trânsito. Depois de ouvirem as explicações, os pequenos andaram nos minibuggys da Polícia Civil em um circuito montado com placas de trânsito, semáforo e faixa de pedestres. Os policiais civis que conduziam as miniviaturas explicavam para as crianças, durante o passeio, as regras e cuidados que condutores e pedestres devem ter no trânsito.

Também foi montada uma oficina de desenho para que as crianças pudessem se divertir colorindo ilustrações contidas em cartilhas com material preventivo e educativo. As crianças que participaram das atividades receberam camisetas e bonés da Polícia Civil.  A equipe multidisciplinar também presenteou atletas que participavam de um torneio de câmbio na beira da praia, com mochilas e flâmulas da Polícia Civil.

Os policiais civis, juntamentecom representantes do projeto Pequeno Eco Cidadãoe da Secretaria de Esporte e Lazer, recolheram lixo e baganas de cigarro na areia, reforçando a Campanha Polícia Civil pela Praia Limpa, contribuindo com a limpeza da praia e coibindo crimes ambientais. Durante a ação, material informativo da Delegacia Online e mapas rodoviários do Rio Grande do Sul foram distribuídos.

As atividades desenvolvidas em Torres fazem parte da Operação RS Verão Total, com ações preventivas, educativas e atividades esportivas aos veranistas do litoral norte e sul.

Jorge Felipe/Polícia Civil