Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves promove bingo beneficente

Na noite desta sexta feira, dia 18, ocorre a oitava edição do Bingo beneficente da Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (Adef). O evento ocorre no Salão Paroquial Santo Antônio a partir das 19h30min. A cartela para oito rodadas custará 10 reais. No local serão vendidas comidas e bebidas e haverá o sorteio de vários brindes durante as rodadas.

O bingo, que ocorre todos os anos e está na sua oitava edição, tem a  renda revertida à entidade para o custeio das despesas. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da entidade, pelo fone (54) 3451-4499 ou no local se houver disponibilidade.

O presidente da associação Jair Lagunaz se disse bastante otimista com relação a presença de público no evento “superamos as nossas expectativas. Estamos bem contentes com a quantidade de pessoas que estão nos ajudando e aos poucos toda comunidade bento-gonçalvense está conhecendo o que a Adef faz, o que é a Adef, o trabalho que ela faz” salienta.

Lagunaz acrescenta que a parceria que a entidade tem com a Faculdade Cenecista faz com que a Adef fique mais conhecida pela população. Hoje a entidade cede seu espaço para que alunos da faculdade, principalmente do curso de fisioterapia, possam fazer seu estágio no local, aumentando assim a quantidade de atendimentos ano.

O presidente ressaltou que os eventos organizados pela associação são a base para a sustentabilidade do local além das doações recebidas da comunidade “Até hoje a  Adef está se mantendo com os eventos que nós fizemos, eles ajudam a entidade a se sustentar. Esperamos que nos próximos dias, conforme foi citado na Câmara de Vereadores – durante audiência pública em defesa das entidades assistenciais realizada na última quarta-feira, dia 16 – possa ser destinado algum recurso através de projetos, mas a entidade até o momento está se mantendo com eventos, doações, brindes, através mobilização de pais e funcionários, todos estão envolvidos para que continuemos funcionando”.

A Adef é uma organização não governamental sem fins lucrativos que destina suas ações para as pessoas com deficiência, seus familiares e/ou cuidadores, sempre em busca da garantia de acesso aos direitos.
Sendo a inclusão o grande objetivo da Adef, os projetos que desenvolvemos visam sempre autonomia, inclusão social e qualidade de vida a pessoa com deficiência e aos familiares.
Atualmente a Associação conta com profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia, terapia Ocupacional, Fisioterapia, Direito, Educação Física e Música, realizando aproximadamente 600 atendimentos mensalmente.

Serviço:

Bingo Beneficente Adef

Data: 18.08.2017 – Sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Salão Paroquial Santo Antônio – Centro
Ingresso: R$ 10 (8 rodadas)
Informações: (54) 3452-4499

Fonte: João Paulo Kolassa/Central de Jornalismo Difusora