Assinada Ordem de Serviço para revitalização da Rua Júlio de Castilhos em Garibaldi

A rua Júlio de Castilhos está localizada numa transversal da rua Buarque de Macedo, rua esta que é palco de grandes eventos municipais e onde se localizam vários prédios históricos. Na última quarta-feira, dia 19, foi assinada Ordem de Serviço para arevitalização de um trecho da via, que embelezará ainda mais a área central, ampliando os espaços de convivência e de lazer.

Moradores e comerciantes da rua estiveram no gabinete do prefeito Antonio Cettolin, para o ato que marca o inicio das obras de revitalização que seguirá os padrões da charmosa Buarque de Macedo. A obra será executada pela Cerâmica Taquari Construções e o investimento será de R$ 582 mil com recursos próprios.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, a decisão de revitalizar a rua Júlio de Castilhos nasceu dos inúmeros pedidos dos moradores e comerciantes, que procuraram a administração municipal para terem melhorias neste local. “Depois disso, fizemos um estudo e entendemos como importante atender este pedido, já que a Rua Júlio de Castilhos, possui grande importância dentro do Centro Histórico” ressaltou.

A execução se dará no trecho de 133 metros entre as ruas Buarque de Macedo e Dante Grossi. O projeto contempla o alargamento dos passeios públicos, substituição dos ladrilhos hidráulicos e colocação de piso tátil, instalação de luminárias com poste republicano debaixo para cima a exemplo da Buarque de Macedo, novos bancos e plantio de flores. O canteiro central permanecerá assim com as árvores centenárias e em um segundo momento, receberá melhorias, os bancos serão lavados e recuperados.

Fonte e foto: Município de Garibaldi