Assinada ordem de início para reforma da unidade de saúde São Roque, em Bento

Nesta terça-feira, 6, foi realizada a assinatura da ordem de início para reformas na estrutura que abriga o Pronto Atendimento Zona Norte, no São Roque. Será realizada a reforma interna de 370,5 metros quadrados, parte hidráulica, elétrica, piso, parede de gesso e forro. O valor da obra é R$ 566.862, 10, sendo R$ 148 mil de recursos obtidos na consulta popular.

Com a obra será possível ampliar atendimento e separar as estruturas da Unidade Básica de Saúde São Roque e do Pronto Atendimento Zona Norte. “Serão criados espaços específicos para atenção primária e de urgência. Além de recepções separadas, os acessos também serão independentes. São duas estruturas diferentes, e com isso estaremos qualificando ainda mais o atendimento da atenção básica”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto destacou “que o legislativo está atuante e sempre buscando estar junto do poder público na aprovação de ações que beneficiem a comunidade. Recebemos o retorno da qualidade de atendimento no serviço de saúde e estaremos auxiliando para que melhore cada vez mais”, destacou.

O prefeito Diogo Siqueira celebrou o início de mais uma obra para estruturação e qualificação dos espaços de saúde. “Mais um etapa de qualificação dos espaços públicos será iniciada hoje com a ordem de início para obras aqui neste espaço que atende a zona Norte da nossa cidade. É um primeiro passo para que possamos ampliar atendimento e atender as demandas da comunidade”, ressalta

As obras tem previsão de conclusão de 180 dias. O atendimento no local não será interrompido.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Divulgação