Assinada ordem de início para pavimentação da Rua João Antônio Lazarotto em Bento

Com a presença de moradores, na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito Guilherme Pasin assinou a ordem de início para a pavimentação basáltica da Rua João Antônio Lazarotto, no Bairro Jardim Glória, uma antiga reivindicação da comunidade.

A obra de 215 metros de extensão foi orçada pelo valor de R$ 447.252,78 e além da pavimentação, compreende uma cortina de concreto e drenagem, a partir da escoação da rede para a Rua Basílio Zorzi e instalação de doze caixas coletoras ao longo da via.

Além disso, será construído um muro de contenção, para prevenir os problemas relacionados ao desmoronamento devido às chuvas, dando mais segurança e tranquilidade para as famílias residentes no local.

“Para nós é um sonho realizado, que está se concretizando através de todos que se empenharam. Só temos que agradecer a cada um. Estamos muito felizes”, relata Franciele Santos, moradora há 12 anos.

Celoir Soares, também residente do local há 12 anos, comenta a relevância da obra. “Essa obra é muito importante. Cada chuva, era um transtorno para nós. Batalhamos muito por essa obra e só temos a agradecer ao Prefeito e Secretários por atenderem essa demanda antiga da nossa comunidade”, salienta.

A empresa vencedora da licitação é a Terraplenagem e Pavimentadora Alves, que esteve representada por Fabiano Alves, explicou as fases da obra aos moradores. O prazo pra conclusão é de 120 dias.

O ato contou com a presença dos secretários de Viação e Obras Públicas, Amarildo Lucatelli, de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo e os adjuntos da pasta, Fabiano Martins e Wagner Dalla Valle, o diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Vanderlei Mesquita e a adjunta, Melissa Bertoletti.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof