Assaltantes são presos após cerco policial em Garibaldi

Dois criminosos, de 19 e 28 anos, foram presos suspeitos de vários roubos na cidade de Garibaldi, na tarde desta terça-feira, dia 15, após mais de cinco horas de cerco, no bairro Fenachamp.

A prisão se deu após a dupla tripulando uma motocicleta praticarem um roubo a um mercado no bairro São Francisco, em Garibaldi, por volta das 9h30min. Assim que acionados, uma guarnição da Brigada Militar de Carlos Barbosa e uma de Garibaldi iniciaram cerco aos bandidos pela BR-470.

Assim que se depararam com uma das viaturas a dupla fugiu, em direção ao bairro Fenachamp, porém o caroneiro acabou caindo da motocicleta e foi preso. Após a prisão, o bandido informou que o comparsa moraria no mesmo bairro  iniciando as buscas por parte da polícia.557e14f6-7bf0-4b47-981b-bcef36e2db54

Após cerca de cinco horas uma guarnição avistou o comparsa dentro de um casebre e realizou a prisão sem resistência do criminoso. No local, com um forte esquema de vídeomonitoramento foram encontrados vários aparelhos celulares, dinheiro e uma espingarda de pressão, semelhante a uma calibre 12.

Os bandidos já eram procurados devido ao aumento dos crimes contra pedestres e estabelecimentos comerciais, e segundo testemunha de várias vítimas, os crimes eram cometidos por uma dupla tripulando uma motocicleta e com as características dos dois.