ARPA flagra maus tratos a animais no bairro Tancredo Neves em Bento

A Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA) realizou um flagrante de maus tratos a animais após receber denúncia anônima na tarde deste domingo, dia 25, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves.

Conforme registro policial, por volta das 14h, o fiscal da ARPA Jorge Acco, recebeu uma denúncia, com imagens enviadas por moradores, de que um cão estava amarrado em uma laje sob forte sol e sofrendo, em uma residência localizada na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo.

No local o fiscal verificou que não havia ninguém em casa e que o animal já estava morto. Diante disso fez contato telefônico com familiares do proprietário da residência, conseguindo falar com um irmão do mesmo, que o localizou. Após, o proprietário afirmou que na noite anterior o animal estava bem, e que só veio a saber da morte do cão quando recebeu a ligação do irmão.

O animal foi recolhido e encaminhado ao refrigerador da ARPA onde irá ficar reservado até a perícia, enquanto o proprietário foi encaminhado até a DPPA para registro da ocorrência. A autoridade policial de plantão registrou o fato e o mesmo irá responder ao crime de maus tratos de animais, em liberdade.

Fonte e fotos: ARPA