Arpa autua pai e filho por pesca ilegal em Santa Tereza

P1030080

Duas pessoas foram autuadas por crime ambiental após terem sido flagradas praticando pesca irregular no Rio das Antas, município de Santa Tereza, por volta do meio-dia da última quarta-feira, dia 14.

O fiscal da Associação Riograndense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (Arpa), Jorge Acco, recebeu diversas denúncias de irregularidades e maus tratos aos animais durante o feriado de Carnaval.

Entre elas estava a informações de que dois homens praticavam a pesca com tarrafas e redes, o que é proibido conforme legislação ambiental, em um local conhecido como Cachoeira do Cachorro. No local o fiscal flagrou os dois homens, pai e filho, e apreendeu seis redes de pesca e uma tarrafa, totalizando cerca de 350 metros, além de um barco de madeira e mais de quinze quilos de peixes de duas espécies, Grumatã e Cascudo.

O material foi apreendido e os dois homens foram autuados devendo responder processo crime contra o meio ambiente, além de serem encaminhados ao Ibama, onde deve ser arbitrada multa conta os mesmos. Um dos homens já havia sido autuado pelo mesmo crime há cerca de oito anos atrás.