Apresentação da Orquestra de Câmara de Bento encerrará a Feira do Livro no domingo

Bento Gonçalves se despede de mais uma Feira do Livro. Neste domingo, 13, está marcada a solenidade de encerramento para as 17h, no Palco da Feira, que será seguida da apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, que irá contar com as solistas Camila Farina e Claudia Marchioro dos Santos.

O maestro Gilberto Salvagni destaca que “a participação da Orquestra no encerramento da Feira do Livro tem duas importâncias igualmente valiosas. A primeira é participação num evento municipal no coração do município e segunda é a descentralização das apresentações, ir de encontro ao público”.

A primeira apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves ocorreu no dia 20 de julho, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold na Fundação Casa das Artes, e está sob a regência do Maestro Gilberto Salvagni e é composta por 15 músicos: A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves é composta pelo o maestro regente Gilberto Salvagni que realizou audições e selecionou quinze músicos: Alisson Seben,percussão, Carlos Henrique Gheno Zanella, violão, Fábio Ricardo Campos Chagas, violoncelo, Felipe Foresti, violino, Julio Cesar Maccali, violino, Leandro Cousseau, flauta transversa, Leandro Perin, violoncelo, Luiz Carlos Zeni Junior, flauta transversa, Mateus Frigheto, violino, Rodrigo Duarte Maciel, violino, Shayanne Zorzin Franceschini, violoncelo, Stela Scarmin, viola, Auxiliadora Suéllen Dias da Fonseca, clarinete, Tiago Fernando Andreola, contrabaixo, e Vinícius Rodrigues, violino.

O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e da Lei de Incentivo a Cultura, com o patrocínio do Banco Sicoob.

A 34ª Feira do Livro é uma realização do Ministério da Cidadania, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das Secretarias da Cultura e de Educação, o Sistema Fecomércio RS Sesc e a 16ª CRE Coordenadoria Regional de Educação Novas Façanhas na Educação, apresentam, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, a 34ª Edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves. Patrocínio best seller- Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan; Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Patrocínio book Caixa Pátria Amada Brasil – Governo Federal. Patrocínio Pocket: Anderle Transportes, Sicredi, Hotel Vinocap. E apoio Design Center da Universidade de Caxias do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Prefeitura de Bento

Fotos: Divulgação/Secretaria da Cultura/Fundação Casa das Artes