Após cinco dias consecutivos sem mortes por Covid-19, Bento registra um óbito por complicações da doença

Depois de cinco dias consecutivos sem registrar mortes em decorrência de complicações da Covid-19, Bento Gonçalves registrou um óbito nesta quinta-feira, dia 5. Trata-se de um homem, na faixa etária dos 80 anos, que estava internado no Hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades e faleceu hoje.

Conforme o Boletim Informativo divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento, além da morte, o município registrou nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, 75 curas clínicas, elevando o número de curados para 18.659. Por outro lado, 81 novos casos foram confirmados elevando o total para 20.240. O número de mortes por complicações da doença chega a 364, no município, desde o início da pandemia. Casos ativos na cidade são 1.217.

No detalhamento dos dados, oito pacientes confirmados estão internados na UTI Adulto ou Pediátrica, 18 estão em isolamento hospitalar e 1.185 em isolamento domiciliar. Além disso, 20 pessoas estão internadas no complexo hospitalar, junto a UPA, sendo que seis delas estão com Covid-19. Casos suspeitos são 70 em isolamento domiciliar, quatro em isolamento hospitalar e três na UTI Adulto.

Nesta quarta-feira, dia 4, foram registrados 186 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA, no bairro Botafogo.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves
Foto: Arquivo

(FA)