Após acidente, fuga e negativa ao bafômetro, motorista é liberada pela Polícia em Bento

carro4

A mulher de 34 anos, envolvida em acidente de trânsito nesta quinta-feira, 10, com danos materiais no bairro São Francisco, onde foram encontradas latas de cerveja no interior de seu veículo e que tentou fugir do local, não foi presa em flagrante. O motivo levado em conta pelo delegado responsável foi o exame clínico realizado pelo IGP – Instituto Geral de Perícias – em que a acusada não permitiu que fosse coletado sangue para pesquisa de álcool.

O histórico aponta que a motorista ingeriu uma lata de cerveja, de acordo com seu depoimento, e ainda informou que ao visualizar o celular perdeu o controle do carro e atingiu dois veículos estacionados na via. Ela negou-se a fazer o teste do bafômetro.

A conclusão do exame apontou que mesmo com presença de hálito etílico, a mulher não apresentava alteração na capacidade psicomotora por consequência do álcool não podendo definir a quantidade ingerida face a recusa da acusada.

Embora o resultado, cabe salientar que a ocorrência policial foi registrada por embriaguez ao volante e por dirigir sem CNH. A condutora responderá judicialmente pelos crimes.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora