Após 28 dias Bento não registra novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24h

Depois de 28 dias, Bento Gonçalves não registrou nenhum novo caso confirmado de COVID-19. O boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo, dia 24, informou que até as 16h nenhuma notificação de caso foi confirmada ao Comitê de Atenção ao Coronavírus do município. A última vez em que isso aconteceu foi no dia 26 de abril.

O detalhamento dos casos mostra que 14 pessoas estão internadas nas UTis adulta e pediátrica, 14 estão em isolamento hospitalar, 138 em isolamento domiciliar, sete pessoas morreram e 285 se recuperaram.

Com relação aos casos considerados suspeitos, quatro estão internados na UTI, 10 estão em isolamento hospitalar Tacchini|UPA, e 811 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelo comitê. Somente na última sexta-feira, dia 22, 37 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Nota explicativa: Os dados apresentados pelo Governo do Estado se dão a partir de dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) ou credenciados, sendo 427 caos confirmados. O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves inclui, além desses dados, exames realizados em laboratórios particulares e testes rápidos.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus