Após 10 dias hospitalizado, morre detento envolvido em briga no Presídio de Bento Gonçalves

Um detento do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, identificado como Daniel Fernandes Benvenutti, de 38 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, dia 14, por volta das 15h30min.

Ele estava internado no hospital Tacchini há 10 dias, depois de se envolver em uma briga generalizada que aconteceu por volta das 13h do dia 4 de junho, dentro da casa prisional.

Naquela data, agentes da Susepe conseguiram controlar a confusão e contabilizaram três feridos na briga. Dois deles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), porém Benvenutti, com ferimentos graves, precisou ser socorrido pela própria Susepe e encaminhado ao hospital.

Na tarde desta sexta, o rapaz teve morte cerebral diagnosticada. O corpo foi encaminhado para a necropsia e a perícia deve apontar se o caso deve ser tratado como mais um homicídio na cidade, ou não.

Benvenutti foi preso em flagrante pela última vez no dia 2 de março por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Ele também já possuía antecedentes por furto qualificado em 4 de agosto de 2017 e por roubo de veículo em 10 de setembro do mesmo ano.

O rapaz era natural e residente em Farroupilha. A Polícia Civil investigará o caso.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora