Antes da formatura, alunos soldados reforçam policiamento ostensivo em Bento

Os alunos soldados que integram o curso de formação do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat) em Bento Gonçalves desde as últimas horas reforçaram suas atuações nos bairros e vias públicas do município.

O período de formação teve início no final de 2018 e com a conclusão das instruções teóricas e estágios iniciais, já é realizado o policiamento ostensivo com o objetivo de proporcionar a prática e reforçar a sensação de segurança para comunidade, prevenindo crimes e incidentes.

“Esta é a terceira turma de Soldados que o 3º BPAT tem a oportunidade de formar, tive a grata satisfação de participar como instrutor de algumas disciplinas, e também como coordenador por um período, acredito que contribui bastante para a formação de cada Aluno Soldado e tenho a certeza que a sociedade receberá uma excelente turma de profissionais da segurança pública”, pontuou o capitão Rogério Schu dos Santos, coordenador do curso .

A formatura dos 28 novos soldados está marcada para o dia 7 de agosto. Eles chegaram a efetuar a prisão de um homem por porte ilegal de arma em maio deste ano e o ponto alto, foi o monitoramento na Festa de Santo Antônio, com mais de 15 mil pessoas.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora