AMESNE pede colaboração dos municípios para reforçar estratégias de combate a Covid-19

Com a participação do Presidente da Amesne e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, prefeitos, secretários de saúde, médicos e membros do Observatório Regional de Saúde, foi realizada na tarde de hoje (20) reunião virtual para debater a situação epidemiológica da macrorregião da Serra e definir ações de prevenção ao Coronavírus.

A região é composta por 49 municípios, os quais fazem parte das Associações AMESNE, ANVARC, AMSERRA E AMUCSER.

O Presidente José Carlos Breda afirma que, durante a reunião, foi solicitada a colaboração das autoridades para que cada município reforce a capacidade de atendimento aos pacientes Covid, promova campanhas de conscientização e alerte a sua população para a importância de procurar o atendimento médico imediatamente ao notar os primeiros sintomas da doença.

A AMESNE irá monitorar semanalmente a situação epidemiológica dos municípios, bem como suas ações de combate ao vírus e estratégias de divulgação e conscientização.

A macrorregião da Serra foi classificada preliminarmente e pela segunda semana consecutiva em bandeira vermelha. Será encaminhado recurso com dados coletados diariamente pelo Observatório Regional de Saúde para solicitar a reversão da classificação.

Fonte e foto: Amesne