Alunos da escola Liete Tesser Pozza confeccionam cobertor para doação em Bento

Os alunos da turma 11 do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Liete Tesser Pozza, por meio do projeto educacional anual da escola “Gestos Nobres: ações que transformam”, confeccionaram um edredom/cobertor a partir do reaproveitamento de meias não utilizadas.  Nesta quinta-feira, 21, os estudantes realizaram a entrega da peça para a Secretaria de Habitação e Assistência Social.

O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, e a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, participaram da entrega, que ocorreu ao som da apresentação da música “Valeu amigo” pelas crianças.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressaltou que “é um projeto que desde cedo estimula as crianças a serem solidárias, através de um gesto tão simples aprenderam a doar o que não usam mais, e que farão a diferença na vida de outras pessoas. Parabéns, EMEF Liette Tesser Pozza!”

Segundo Virissimo, o cobertor será destinado a uma família em situação de vulnerabilidade social. “São pequenos gestos que fazem toda a diferença. Parabenizo a escola pelo ótimo trabalho que tem desenvolvido, formando cidadãos cada vez mais conscientes”. Além disso, através de uma mobilização da escola também foram doados caixas de leite que serão destinadas aos serviços socioassistenciais.

De acordo com a supervisora escolar Edena Pavan Moroni, dentro do projeto anual, cada turma optou por desenvolver um “gesto nobre”. “A ideia da turma do 1º ano surgiu na primeira reunião do entre a professora Elisete Fabris de Rossi e os pais. Todos abraçaram a causa e se empenharam em coletar as meias para confeccionar o material. Através disso, a turma buscou poder aquecer e ajudar o outro. São atitudes como essa que enobrecem o ser humano”, salienta.

O objetivo do projeto anual é oportunizar situações de autoconhecimento, crescimento individual e coletivo, possibilitando que o aluno possa aprimorar os valores humanos e realizar ações/ atitudes que enobrecem, interagindo na comunidade de forma responsável e consciente.

Dentre outras ações desenvolvidas pelas demais turmas, foram arrecadados produtos de limpeza que serão destinados ao Lar do Ancião; recolhimento de tampinhas de garrafas pet;  arrecadação de latas de alumínio, cujo valor convertido foi utilizado para compra de materiais para a biblioteca; e a colocação de lixeiras nas salas de aula para realização da separação correta do lixo (plástico, papel e orgânico).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/EMEF Liette Tesser Pozza/SMED/SEMHAS