Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho

O jovem que completa 18 anos em 2020, ou seja, nascido em 2002, deve fazer o Alistamento Militar até o dia 30 de junho. A inscrição pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br.Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Quem não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, ele deve ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros.

A Junta de Serviço Militar está atendendo em seu novo endereço: a casa histórica e patrimônio cultural de Bento Gonçalves, onde nasceu o ex-presidente Ernesto Geisel. Informações podem ser obtidas pelo email [email protected].

O Memorial Geisel e a Junta de Serviço Militar têm atendimento das 7h às 17h e estão localizados na Rua Dr. José Mário Mônaco, Bairro Centro.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora/Prefeitura de Bento