Alimentos impróprios para consumo são descartados em ação da Polícia Civil em São Sebastião do Caí

Três toneladas de carne impróprias ao consumo humano foram descartadas pela Polícia Civil em mais uma ação da Força-tarefa Segurança Alimentar, deflagrada em São Sebastião do Caí, nesta terça-feira(11). Os alimentos foramencontrados em uma case de carnes e tinham certificado de inspeção sanitária de outro município, o que é proibido por lei. O estabelecimento também não tinha alvará sanitário para funcionamento.A proprietária do local foi presa em flagrante.

Também em um dos vários mercados inspecionadosdurante a ação, foi apreendida e descartada uma tonelada devários tipos dealimentos impróprios ao consumo humano.Açãoverificouváriasirregularidades nos estabelecimentosvisitados, comoavenda de produtos sem procedência edegêneros alimentícios com prazo de validade vencida.

A força-tarefa é integrada por policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e por agentes de diversos outros órgãos, comoMinistério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e PecuáriaeVigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal,além do Procon Estadual.

Fonte e foto: Polícia Civil