Algumas unidades de saúde de Bento não têm mais doses de vacinas contra a gripe

vacina

Em algumas unidades de saúde de Bento Gonçalves não há mais doses da vacina contra a gripe. O anúncio da abertura da campanha para a população em geral, e não apenas para os grupos prioritários, ocorreu na segunda-feira, dia 29. Assim, a orientação da Secretaria da Saúde é que os interessados na imunização entrem em contato com os postos antes de se deslocarem até o local.

Conforme o coordenador do setor de imunizações, Maichel Manfredini, ainda havia poucas vacinas para serem ofertadas e não há previsão de remessa de um novo lote para o município. “A orientação, no momento, é que faça contato via telefone para saber se ainda tem dose”, explica. Durante todo o período, desde o início da campanha, Bento recebeu 30 mil doses.

Até o meio-dia da sexta-feira, dia 26, haviam sido imunizados 84% dos integrantes dos grupos prioritários no município. A meta é chegar aos 90%. De maneira geral, a expectativa é que seja atingida a meta. As puérperas já haviam chegado aos 128%. Em compensação, nas gestantes foram aplicadas  830 doses, o que representa 69%.

Foto: Mônica Lovera