“Alcançamos nosso primeiro objetivo”, pondera o técnico do BGF

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou a classificação de forma antecipada à próxima fase da Série Ouro de 2020 após vencer a SER Itaqui pelo placar de 4 a 2 em seus domínios. O resultando também manteve a equipe na disputa pela vaga direta à semifinal, destinada ao líder da chave. O técnico Vaner Flores comemorou a vaga garantida, sobretudo em meio às dificuldades enfrentadas pelo clube.

Mesmo sem uma preparação ideal e com poucos jogos para colocar em prática o que foi trabalhado na pré-temporada, o treinador do BGF elogiou o desempenho do time e, sobretudo, a entrega do grupo na busca pela classificação. “No terceiro jogo do ano fizemos uma decisão de campeonato. Meu grupo soube entender, tive que subir a régua na minha palestra com eles, pois era muito importante para a continuidade do trabalho. Colocamos a cara, fomos muito valentes e briosos”, ressalta Vaner Flores.

O técnico ressaltou que, dentro das limitações enfrentadas pelo BGF, o grupo está correspondendo dentro de quadra ao trabalho realizado, e almeja evoluir cada vez mais para brigar pelo título inédito.
“Alcançamos nosso primeiro objetivo. Conseguimos a classificação, passamos da primeira fase e a chama fica acesa para uma possível vaga direta. Tenho um grupo muito bom, mas só os jogos vão dar uma sequência e uma tranquilidade e uma efetividade dentro do trabalho”, pondera.

Em sua avaliação, Vaner Flores comentou que há aspectos que precisam de desenvolvimento para que a equipe possa evoluir e melhorar as atuações dentro de quadra. “Vamos continuar trabalhando para que eles entendam melhor o trabalho. Agora é muito melhor corrigir e fazer a evolução sabendo que temos decisões pela frente, primeiro contra a Assoeva e posteriormente com quem quer que for”, explica.

Apesar de folgar na última rodada, o BGF ainda tem um confronto pela primeira fase a ser realizado. A equipe bento-gonçalvense vai receber em seus domínios a Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã da Série Ouro, em partida atrasada pela 2ª rodada da fase classificatória.  “Esses confrontos te engrandecem, te dão bagagem. Respeitamos a Assoeva. Eles jogam Liga Nacional, têm um investimento triplo do nosso, mas dentro de casa vamos tentar vencer como sempre tentamos vencer de todas as formas. Meu grupo é forte e continuamos buscando essa vaga direta”, comenta Vaner Flores.

A data do confronto diante da Assoeva deverá ser definida nas próximas semanas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Classificação – Grupo B:
1º Guarani-FW: 9
2º BGF: 6
3º Assoeva*: 3
4º SER Itaqui: 0
5º União Independente**: 0

*Assoeva tem três jogos a disputar.
*União Independente tem dois jogos a disputar.

Fonte e foto: Ativa Assessoria