Ala de isolamento começa receber pacientes em Bento

Os leitos de isolamento no Complexo Hospitalar junto à UPA começaram a receber os primeiros pacientes neste fim de semana.  A obra realizada para o enfrentamento ao Coronavírus foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e sociedade Civil representada pelo Centro da Indústria e Comércio e Serviços (CIC-BG), e ASCON Vinhedos, várias entidades e voluntários. Três pacientes já passaram pelo local, e 01 permanece internado.

O local conta com 40 leitos de isolamento, mais 08 Mini UTIs e 20 respiradores. “Houve todo um planejamento junto com a equipe para utilização destes leitos, não podíamos simplesmente mandar pacientes para a ala. Nossa equipe se organizou, e iniciamos este processo, o que vai possibilitar que o fluxo no Hospital diminua. Mas, é preciso deixar bem claro, todo trabalho para estruturação do sistema de saúde possibilitou que hoje tenhamos capacidade de atendimento”, destaca o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

A ala de mini UTIs já recebe pacientes considerados instáveis, que precisam de um atendimento urgente. Para o isolamento estão sendo encaminhados os pacientes estáveis, sem necessidade de UTI. “Como dissemos lá atrás, nossa ala começa salvar vidas”, complementa o Secretário.

A cidade conta com mais 78 leitos no Hospital Tacchini, 30 leitos de UTI (SUS e privado) e mais  55 respiradores  no Hospital Tacchini.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto ilustrativa dos leitos no dia da entrega: José Martim Estefanon