AIDD assina termo de cooperação para aulas de hidroginástica, em Bento

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, esteve visitando na última semana a Associação Integrada do Desenvolvimento do Down (AIDD). A instituição se destaca com trabalhos sociais e de apoio ao portador da Síndrome de Down. No local são realizados cursos, terapias, dança, dentre diversas outras atividades. O secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Virissimo acompanhou o Prefeito.

No mês de setembro os frequentadores da AIDD terão motivos para celebrar uma nova conquista. Através de recursos advindos da Sedes, as crianças, jovens e adultos que participam das atividades da instituição poderão realizar uma vez por semana aula de hidroginástica, devidamente acompanhados de um instrutor. As aulas acontecerão uma vez por semana no Hotel Dall’Onder.

A Coordenadora da AIDD, Sinara Vielmo, celebrou a importância do projeto com aulas de hidroginástica. “O Down tem a tonicidade muscular reduzida, então a hidroginástica vai ser bom pra isso também, para estimular a musculatura deles. A associação é para isso, fazer com que se desenvolvam cada vez mais através de diversas atividades. Destaco também que o projeto foi possível graças ao recurso da Secretaria de Esportes”.

A instituição desenvolve também o projeto Amor e Sabor, que nasceu através de recursos oriundos da Secretaria de Habitação e Assistência Social e que estimula os jovens na elaboração de produtos caseiros, dentre eles: pães, grostolis, cucas, geleias, dentre outros. Os recursos das vendas dos produtos são utilizados para manter as atividades da instituição.

O Secretário Veríssimo também destacou a importância da AIDD para Bento Gonçalves. “O trabalho da AIDD é um braço do poder público no que tange os atendimentos das crianças especiais que tem Síndrome de Down. Eles desenvolvem um trabalho consistente dentro do município que acaba atendendo as crianças com excelência, e que hoje assina um projeto que passou pela aprovação dentro de um edital lançado pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social”.

Ainda segundo Veríssimo “o desenvolvimento da AIDD dentro do município, seja na área esportiva, ou na área social de assistência é de extrema importância, porque além de atender com oficinas, consegue fazer com que as crianças tenham qualificação e inclusão dentro do mercado de trabalho”.

O Prefeito Diogo Siqueira salientou os trabalhos realizados pela AIDD em prol dos portadores de Down. “Fico muito feliz em ver um trabalho tão bacana sendo realizado pela entidade e em prol de nossas crianças, jovens e adultos. A AIDD desempenha uma função social de extrema importância para Bento Gonçalves e merece todo o reconhecimento e aplausos pelas ações que desenvolvem”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco / Divulgação

(RM)