Agroindústria familiar: Casa Zottis é premiada com o 1º lugar em concurso na Expointer

Nesta quinta-feira, 9, a agroindústria familiar Casa Zottis fez história na Expointer, conquistando o 1º lugar na categoria Vinho Tinto Fino Seco, no 9º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, promovido na feira. Essa foi a primeira vez que o casal Juliano e Daniela Zottis, proprietários da vinícola, participam da feira (considerada uma das mais importantes do Brasil), e não esconderam a emoção do título.

“Essa é a nossa primeira experiência no evento, e classificar o nosso vinho em primeiro lugar é uma gratidão imensa, porque sabemos que o nosso trabalho está no caminho certo. Estamos muito felizes, e aqui na feira o nosso objetivo é a divulgação da nossa agroindústria, divulgação de Bento, do Vale dos Vinhedos”, destaca.

Daniela se emociona ao salientar sobre o título e o apoio recebido na trajetória da empresa. “O contato com o público nos dá a oportunidade de falar de Bento, da nossa uva e vinho, e consequentemente fazendo com que a gente divulgue a nossa cidade. É o reconhecimento de um trabalho. Gostaria muito de agradecer a Prefeitura, Emater, o Secretário de Agricultura e o Prefeito, que tem nos apoiado muito”.

O Secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, parabeniza a Casa Zottis pelo título conquistado. “É uma alegria vermos uma agroindústria familiar de Bento Gonçalves conquistando o lugar mais alto do pódio numa feira tão importante. Eles são muito merecedores por esse título conquistado e com certeza irão conquistar muitos outros ao longo da trajetória”.

A Casa Zottis está localizada no Vale dos Vinhedos e faz parte da gama de agroindústrias familiares de Bento Gonçalves que contam com o Selo Sabor de Bento. O empreendimento está enquadrado na Lei do Vinho Colonial, 12.959 de 2014, que possibilita que o agricultor familiar registre a sua vinícola com CPF, sem a necessidade da criação da empresa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação Casa Zottis

(RM)