Agroindustria de ovos coloniais Polônia passa a comercializar na casa do vinho em Bento

IMG_5009

Após a reinauguração da Casa do Vinho e Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, o espaço passou a contar com a venda de produtos oriundos da agroindústria familiar. A partir deste sábado, 15, a Agroindústria Ovos Coloniais Polônia também integra o cronograma dos estabelecimentos que comercializam sua produção no local. Produtores estarão no local todos os sábados.

Localizada na Linha Natividade, no distrito de Faria Lemos, a agroindústria é a primeira do município cadastrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), por comercializar produtos de origem animal, e também no programa Selo Sabor de Bento, pois utiliza o talão do produtor rural para emissão de notas.

Para os proprietários, Adriana Szablewski Herpich e Elton Herpich, a expectativa é grande. “Estamos felizes por ter mais esse espaço para comercializar nossos produtos. Os ovos que produzimos são oriundos das chamadas “galinhas felizes”, ou seja, não são criadas em gaiolas e vivem soltas, o que gera um produto mais saudável e orgânico. Além disso, a alimentação delas também é pensada para que o produto final traga mais benefícios ao consumidor”, explicam.

O Programa visa incentivar os produtores familiares por meio da legalização e atividades de incentivo, valorização e divulgação, tendo por finalidade agregar valor e estimular o consumo, viabilizando a ampliação de mercado e a competitividade, por meio da certificação de qualidade.

A Casa do Vinho e Centro de Comercialização de Produtos Artesanais funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Confira o cronograma das agroindústrias:

Terças-feiras:

Casa da Serra – doces, geleias, compotas e conservas de vários sabores

Quartas-feiras:

Janete Produtos Coloniais – biscoito, grostoli, torta seca, amendoim caramelado e cucas.

Quintas-feiras:

Titton Produtos Coloniais (quinzenal) – pães, biscoitos e geleias.

Anita Marcolin (quinzenal) – pães, biscoitos.

Sextas-feiras:

Iracema Dalpiva – pães, torta tirolesa, biscoito, bolo e cuca

Sábados:

Ovos Colonias Polônia – ovos coloniais

Piccola Cantina (quinzenal) – vinho colonial