Agricultores são chamados para auxiliar em nova sanitização nas ruas de Bento

Uma nova ação de sanitização nas ruas de Bento Gonçalves irá acontecer na sexta-feira, dia 27. Depois da noite de terça-feira, 24, a iniciativa percorrer a área central e região da UPA 24H, no bairro Botafogo, a articulação será mais ampla.

Uma sugestão da empresária da Agrofênix Assessoria Agrícola, Inês Fagherazzi Bianchetti, foi acatada pelo prefeito Guilherme Pasin. Pelo que apurou a Rádio Difusora, já começou uma mobilização com lideranças ligadas ao meio rural, entidades como Emater/Ascar-RS, representantes de comunidades, com um pedido de ajuda para que produtores possam com pulverizadores reforçar a dedetização da cidade.

O foco será uma espécie de mutirão pelas vias públicas, com a utilização de EPI´s necessários, para continuar o combate a higienização. Assim como foi feito na noite passada, deverá haver o apoio de órgãos como o Corpo de Bombeiros, empresas do segmento, a Corsan e agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito).

A informação publicamente foi confirmada em LIVE no Facebook pelo prefeito nesta noite. Os agricultores que irão participar estão efetuando cadastro após serem contatados. A previsão é que reúnam-se a partir das 16h no Complexo Administrativo (Rua 10 de Novembro, nº 190, no bairro Cidade Alta) e sigam pelas ruas do município.

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora