Agosto começa com temperaturas em elevação e tempo seco no RS

Agosto vai começar com tempo seco e temperaturas mais elevadas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 05/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga..

Na sexta (31/7), o ar frio perderá intensidade e o ingresso de umidade aumentará a cobertura de nuvens, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas, especialmente na Fronteira Oeste e Campanha.

No sábado (01/8), o tempo seco, com temperaturas amenas vai predominar em todo o Estado. No domingo (02), o tempo firme, com temperaturas em elevação vai seguir predominando na maioria das regiões, mas a propagação de uma frente fria no Oceano deve provocar pancadas isoladas de chuva na Zona Sul.

Entre a segunda (03) e quarta-feira (05), o tempo permanecerá seco, com temperaturas acima do padrão e valores que oscilarão entre 25°C e 28°C em todo o Estado.

Os totais de chuva previstos serão inferiores a 5 mm na maioria das regiões. Somente no Extremo Sul, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte os valores deverão superar os 10 mm.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, milho, cebola, pastagens e arroz. O documento completo pode ser consultado neste link.

Foto: Fernando Dias