Agergs participa da reunião com prefeitos da Amesne em Monte Belo

Sem título

O Presidente da AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS), conselheiro Isidoro Zorzi, participou na sexta-feira (29/06) de reuniões com prefeitos da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). Pela manhã, o encontro da Amserra ocorreu em Santa Maria do Herval, na sede da prefeitura. Durante o evento, o conselheiro Zorzi destacou a importância dos municípios realizarem convênios com a AGERGS, principalmente no que se refere à fiscalização do saneamento básico. “A prefeitura que firma convênio com a AGERGS garante maior segurança no controle da qualidade dos serviços públicos delegados”, disse ele, acrescentando que cinco dos sete municípios associados já possuem a parceria com a agência.

À tarde, o conselheiro Zorzi esteve em Monte Belo do Sul, cuja reunião englobou 32 municípios. “Quero destacar que os convênios com a AGERGS possuem custo zero para as prefeituras, que acabam sendo beneficiadas pois nossa agência assume esta fiscalização, garantindo melhores serviços prestados às comunidades”.

Ele explicou ainda que a AGERGS também atua na regulação da distribuição de energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros e estações rodoviárias. O Presidente esteve acompanhado pelo Diretor Substituto de Qualidade, Luiz Henrique Mangion, que em sua manifestação, destacou que 20 municípios da Amesne são conveniados com a agência. O coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Renato Sagrera, também presenciou o evento.

 

Fonte: Agergs