Aeroporto de Caxias terá voos diretos para o Litoral Catarinense na alta temporada

O aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias dos Sul passará a ofertar a partir do mês de dezembro, linhas aéreas diretas da cidade Serrana, para o Litoral Catarinense, durante a alta temporada.

Em parceria com a companhia aérea Azul (dona da iniciativa), a direção do aeroporto, definiu nesta semana o itinerário e as ofertas de voos diretos entre Caxias do Sul e Florianópolis. Inicialmente serão ofertados dois voos semanais que ocorrerão nas terças e sábados com a chegada da aeronave prevista para as 18h e saída com destino a capital catarinense às 18h25min. Já a previsão de chegada em Florianópolis é para às 19h35min

Segundo o diretor do aeroporto, Alexandre Debiasi, a expansão da malha aeroviária da região era desejo antigo da comunidade “é uma demanda antiga da região da Serra, e a gente tendo esse conhecimento, desde o início da gestão tratamos de incentivar essa ampliação por parte das companhias. Durante algumas conversas nos últimos meses conseguimos ampliar essa malha” afirmou.

Inicialmente os voos tem duração de quase dois meses, vão de 19 de dezembro até o dia 13 de fevereiro, mas Debiasi acredita que se houver demanda haverá continuidade nos serviços “havendo sucesso nessa linha a gente sabe que ela pode não somente continuar mas incentivar outras linhas para destinos diferentes, esse é o nosso objetivo aqui, otimizar essa experiência e oferecer de forma gradativa, não somente mais qualidade e conforto para quem transita pelo nosso aeroporto, mas também novos destinos e novas opções” destaca.

A aeronave que realizara os voos será do modelo ATR-72600 com capacidade para 70 passageiros e as passagens aéreas já estão sendo comercializadas com preços que variam dependendo dos dias.

Outra novidade será o espaço que a companhia ocupa no aeroporto. O local deverá passar por reformas para melhor atender os passageiros e facilitar o embarque de pessoas com deficiência física.