Acidente na Serra das Antas, em Bento, tem resgate de aproximadamente seis horas de trabalho

Uma saída de pista com feridos foi registrada por volta da 1h45min da madrugada desta sexta-feira, 27, no quilômetro 200 da BR-470, nas proximidades do Belvedere da Ferradura, na Serra das Antas, Distrito de Tuiuty, Bento Gonçalves.

O fato ocorreu com um veículo Tucson, placas de Caxias do Sul, com quatro ocupantes, que trafegava no sentido Bento Gonçalves/Veranópolis. Ao chegar no referido trecho, numa curva para a direita, o condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros.

Todos os ocupantes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e Veranópolis e entregues na pista, onde as equipes do SAMU aguardavam para fazer a devida remoção para atendimento médico.

Um dos tripulantes, de 59 anos, foi ejetado para fora do veículo no momento em que iniciava a queda. Este acionou as equipes de socorro e a Polícia Rodoviária Federal. Os outros três ficaram no interior da Tucson.

O primeiro resgatado foi levado para a UPA 24 horas, ao passo em que os outros três, de 36, 41 e 43 anos, este último o condutor do veículo, todos conscientes e sem gravidade aparente com relação a ferimentos, foram encaminhados para atendimento no Hospital Tacchini.

Integrantes do Corpo de Bombeiros fizeram resgate usando técnicas de rapel. Na hora da puxada da corda com as vítimas, a união das equipes para apoiar os socorristas foi fundamental, com a ajuda da Polícia Civil e da PRF. O resgate encerrou com aplausos, após mais de seis horas de trabalho das equipes envolvidas.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel / Rádio Difusora