Ação solidária da Parceiros Voluntários oportuniza lazer e diversão a mais de 200 de crianças

Iniciativa ocorreu no sábado, dia 05, com apoio da empresa Netfar e outros apoiadores

A comemoração do Dia da Criança veio mais cedo – e com uma programação especial – para as mais de 200 crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Ceacris de Bento Gonçalves. Elas puderam aproveitar um dia diferente, cheio de alegria e diversão, na tarde de sábado (05 de outubro), proporcionado pela Parceiros Voluntários, em pareceria com a empresa Netfar e a colaboração de outros apoiadores.

A ação solidária transformou o hall do Parque de Eventos em um verdadeiro reduto de diversões infantis, palco para brincadeiras, atividades recreativas com infláveis, animação com personagens de contos infanto-juvenis e, claro, guloseimas à vontade: pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante fizeram a alegria da garotada.

Os amigos Ana Luíza Pires, Maria de Vitória Sampaio dos Santos, Maiara Campos Soares, de dez anos, e Felipe Souza, de treze, estavam entre os mais animados, aproveitando cada atração. ” “Gostamos de tudo, das brincadeiras, dos brinquedos e, claro, das comidas, principalmente do algodão-doce e da pipoca”, contam.

Ao lado da felicidade dos pequenos beneficiados pela iniciativa caminha a satisfação de quem trabalhou voluntariamente para viabilizá-la: exemplo de Neusa Zanchet. Aos 65 anos, ela dedica parte do tempo livre às ações solidárias promovidas pela Parceiros Voluntários. “Voluntariar é uma forma de se doar, de fazer a diferença na comunidade. E a recompensa está aqui, vendo esses rostinhos felizes”, relata.

Unindo quem precisa de ajuda àqueles dispostos a colaborar, a Parceiros Voluntários comemora o sucesso de mais um projeto. “Essa ação de Dia das Crianças evidenciou muito bem o propósito da ONG. Nossa atuação costura uma teia de solidariedade na sociedade, construída com base na cultura do voluntariado e da cidadania, transformando vidas”, destaca a coordenadora da PV, Angélica Somenzi.

Os interessados em saber mais sobre o trabalho e participar das ações sociais da Parceiros Voluntários podem obter mais informações pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail [email protected] Em Bento Gonçalves, a ONG é mantida com o suporte do CIC-BG.

 

Fonte: Exata Comunicação