Ação da Parceiros Voluntários viabiliza donativos para o Lar do Ancião

Ação ocorreu no final do mês de julho e destinou mais de 170 litros de leite à instituição assistencial

O cultivo da solidariedade está ao alcance de todos e pode ser exercitado através das mais singelas ações. Esse é o exemplo que apresenta a organização financeira Sicoob Vale do Vinho. Por intermédio da ONG Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, a instituição realizou a entrega de 174 litros de leite ao Lar do Ancião, localizado no bairro São Roque.

A iniciativa intitulada de “Gente cuidando de Gente” angariou os donativos junto aos colaboradores da cooperativa, nas duas agências situadas no município, nos bairros Botafogo e Centro.

“No momento da entrega, tivemos a oportunidade de interagir com os moradores do Lar, o que foi muito valioso pois proporcionou momentos únicos de felicidade e profundo sentimento de satisfação. Mais do que o repasse de donativos, o que vale é a troca de calor, a sensibilidade e a mutualidade de carinho, tornando a ação ainda mais gratificante”, destaca a responsável pela ação e supervisora da agência, Daiana Rodrigues Dos Santos Sandrin.
Reforçando o compromisso benemérito que possui, a ONG intermediou a iniciativa e celebrou mais uma ação junto ao Sicoob, que mantém a parceria desde que se instalou em Bento Gonçalves, no ano de 2016.

“Os programas da Parceiros têm como objetivo estimular e oferecer apoio tanto para empresas quanto para pessoas físicas a fim de que possam promover e fortalecer essa corrente solidária. Por isso, é muito importante termos exemplos que possam inspirar cada vez mais as pessoas em aderir às iniciativas voltadas ao bem social”, destaca a coordenadora da ONG na cidade, Angélica Somenzi.

Fortaleça a corrente voluntária

Os interessados em participar, sejam pessoas físicas ou jurídicas, podem escolher ações que estiverem relacionadas às suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionam bem-estar. As iniciativas variam conforme o interesse de cada instituição ou voluntário individual. Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 2105-1999 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Exata Comunicação